
O Athletico Paranaense passou pelo Peñarol e vai fazer uma final brasileira, contra o Bragantino, na Copa Sul-Americana. O time de Curitiba voltou a vencer os uruguaios na noite desta quinta-feira (30), na Arena da Baixada, por 2 a 0, com gols de Nikão e Pedro Rocha.
Os brasileiros já haviam aberto vantagem no primeiro jogo do confronto da semifinal, quando venceram por 2 a 1, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, na quinta-feira da semana passada.
Na noite desta quinta, a vantagem ficou ainda maior quando Nikão abriu o placar, após uma grande arrancada e passe de Terans, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Menos de 10 minutos depois do gol athleticano, o Peñarol teve a chance de empatar, mas o goleiro Santos defendeu um pênalti cobrado por Ceppellini.
No segundo tempo, o Athletico matou o jogo com Pedro Rocha, aos 34 minutos. A jogada começou com Nikão, que recebeu lançamento de Abner, e tocou para o atacante finalizar.
A final da Copa Sul-Americana, entre Athletico e Bragantino, está prevista para acontecer no dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Antes da partida decisiva do torneio continental, o Athletico tem outros compromissos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o próximo contra o Flamengo, no domingo (2), às 16h, no Maracanã.
‘Dança das cadeiras’: 12 técnicos já perderam o emprego no Brasileirão