Economia Vendas do comércio crescem 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE
Sonho de Copa: filha usa camisa autografada do Brasil pentacampeão em 2002 para ajudar a mãe se reerguer
POPHAUS: O MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DA AMÉRICA LATINA CHEGA A BRASÍLIA
Safra de grãos 2022/23 é estimada em 312,2 milhões de toneladas
Atleta patrocinado por empresa de Brasília compete hoje (8) na 4ª edição do Desafio Delta do Parnaíba/Ultra

Após força-tarefa de conscientização, Soledade aumenta cobertura vacinal contra Covid-19 e chega a 93,19%

Com cerca de 15 mil habitantes, Soledade alcançou a marca de 11.128 vacinados contra a Covid-19. Além de adultos, o município já iniciou a imunização das crianças contra o vírus e a Prefeitura tem adotado estratégias para incentivar a adesão ao esquema vacinal e à sua conclusão.

Secretária de Saúde do Município, Larissa Moura Ramos ressalta que por um tempo houve resistência de parte da população à vacina, principalmente para tomar todas as doses necessárias para a imunização. Ela conta que foi necessário um trabalho em conjunto para conseguir que as pessoas completassem o esquema vacinal. Atualmente, a Secretaria de Estado de Saúde aponta uma cobertura vacinal de 93,19%.

“Começamos a colocar carro de som na rua, alertando para a importância da vacinação contra a Covid e também dispusemos uma ambulância nas ruas com profissionais de saúde, para fazer uma ação itinerária e ir até as pessoas. Em alguns casos, contamos também com o apoio dos agentes comunitários de saúde, que entram em ação para orientar e conversar com a pessoa”, explicou.

Após a ação, a secretária conta que houve um aumento no número de vacinados em Soledade, imunizando mais de 1,2 mil pessoas desde o começo do mês.  Na última semana, a gestão também começou a vacinar crianças de 5 a 11 anos com comorbidades contra a Covid-19 e, em breve, contemplará o grupo sem comorbidades.

Saúde em Soledade

O município integra um consórcio intermunicipal de saúde que contempla outras cidades da região. A parceria viabiliza a realização de cirurgias e consultas com mais de 22 especialidades para a população. Por mês, são realizados mais de 300 atendimentos e procedimentos, evitando demanda reprimida e diminuindo o tempo de espera da população para ter acesso a consultas eletivas.

The post Após força-tarefa de conscientização, Soledade aumenta cobertura vacinal contra Covid-19 e chega a 93,19% first appeared on Portal Correio.

Fonte: R7 – Cidades

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *