BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Após falhas, Instagram e Facebook voltam a funcionar

WhatsApp, Instagram e Facebook registraram instabilidade nesta segunda-feira (4)

WhatsApp, Instagram e Facebook registraram instabilidade nesta segunda-feira (4) Lionel Bonaventure/AFP – 5.10.2020

Instagram e Facebook voltaram a funcionar para algumas pessoas por volta das 18h40 desta segunda-feira (4), após registrarem instabilidade. O WhatsApp, por sua vez, permanece inacessível para os usuários neste momento. Mesmo com a volta ao ar, Face e Insta apresentam ainda alguma instabilidade e certa lentidão. Segundo o Down Detector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços digitais, as reclamações de usuários começaram por volta do meio-dia.

A falha nas duas redes sociais e no aplicativo de troca de mensagens não atinge apenas os brasileiros. O Down Detector aponta a ocorrência de problemas em praticamente todos os países da América do Sul. Há também relatos de usuários nos EUA e na Europa com dificuldades de usar as plataformas.

Ainda não há informações oficiais sobre o que aconteceu para provocar a instabilidade. O R7 procurou as três empresas para esclarecer o motivo da queda do serviço.

“Desculpe, algo está errado. Estamos trabalhando nisso e vamos solucionar o problema o mais rápido possível”, declarou o Facebook.

“Sabemos que muita gente está com problemas para acessar nossos aplicativos e produtos”, anunciou o porta-voz do Facebook no Twitter.

A interrupção ocorre um dia depois de uma mulher aparecer na televisão americana para revelar sua identidade após vazar documentos para as autoridades, alegando que o Facebook sabia que suas plataformas estavam alimentando o ódio e prejudicando a saúde mental de crianças e adolescentes.

Frances Hagen, uma especialista em dados de 37 anos, trabalhou para empresas como Google e Pinterest, e disse que o Facebook é “substancialmente pior” do que tudo o que já viu antes.

A maior rede social do mundo está envolvida em uma tempestade por causa de Hagen. Congressistas e o jornal The Wall Street Journal detalharam como o Facebook sabia que suas plataformas, incluindo o Instagram, estavam prejudicando as meninas, especialmente no que diz respeito à imagem de seu corpo.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *