Cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberam ameaças de morte após a divulgação de que a o órgão estaria estudando a imunização de crianças a partir de 5 anos contra a covid-19.
Segundo a agência, as ameaças foram feitas via e-mail. “Eles receberam, nesta quinta-feira (29/10), às 8h31, correspondência eletrônica com ameaças de morte na hipótese de eventual aprovação pela Anvisa de vacinas para crianças entre 5 a 11 anos”, informou em nota.
Além dos diretores, instituições escolares do estado do Paraná também foram ameaçadas. “Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e ao Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis”, finalizou.
FDA
O pedido da Pfizer, a única vacina autorizada para imunizar pessoas com menos de 18 anos, de autorização para a Anvisa foi enviado após a Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora dos Estados Unidos, também autorizar na última terça-feira (26).
O post Anvisa recebe ameaças por vacinação infantil contra covid-19 apareceu primeiro em Jornal de Brasília.
Fonte: R7 – Brasil