Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira
Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 6% para 5,88%
Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula em RS 200 milhões
Fuvest prorroga inscrições do vestibular
BC estabelece limite de cobrança de taxas nas máquinas de cartão

Anvisa aprova remédio de artrite e dermatite no tratamento contra a covid-19

anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem, 17, a indicação do medicamento baricitinibe, voltado para artrite e dermatite, para o tratamento contra a covid-19 de pacientes internados, que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.

De acordo com a agência reguladora de saúde, a indicação é terapêutica, já que o medicamento possui registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave.

O baricitinibe é um inibidor seletivo e reversível das enzimas janus quinases (JAKs), em especial JAK 1 e 2, responsáveis pela comunicação das células envolvidas na hematopoese (processo de formação e desenvolvimento das células do sangue), na inflamação e na função imunológica (função de defesa do corpo).

A Anvisa ressaltou ainda que, para a inclusão da nova indicação, a Eli Lilly do Brasil apresentou dados que sustentam a eficácia e a segurança do medicamento para essa finalidade.

As informações são do Estadão

O post Anvisa aprova remédio de artrite e dermatite no tratamento contra a covid-19 apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.