Primeiro turno teve diminuição de votos brancos e nulos, diz TSE
IPC-S registra inflação de 0,02% em setembro, diz FGV
Metade dos brasileiros abandonam o tratamento ainda no primeiro ano
Micro e pequenas empresas criaram mais de 70% dos empregos de agosto
Condutores de máquinas agrícolas agora devem portar registro

Andrey Santos celebra primeira partida em São Januário

Andrey Santos, de apenas 17 anos, ganhou a confiança do técnico Zé Ricardo

Andrey Santos, de apenas 17 anos, ganhou a confiança do técnico Zé Ricardo Daniel Ramalho / Vasco

A noite da última quarta-feira (27), além de marcar a primeira vitória do Vasco na Série B, também entrou para a história de um jovem que respira a Cruz de Malta desde a infância. No confronto diante da Ponte Preta, o meio-campista Andrey Santos, de apenas 17 anos, fez sua primeira partida em São Januário com o elenco profissional.

O garoto, embora já tivesse estreado pelo elenco principal do Vasco na Cariocão da última temporada, ainda não havia recebido a oportunidade de atuar na Colina Histórica e desfrutar do caldeirão no clima das partidas. Após a vitória sobre a Ponte, o meia destacou a emoção do momento.

 

 

 

 

“Em primeiro lugar, além de agradecer a Deus, gostaria de agradecer ao grupo todo, que está bastante unido e vem me ajudando muito desde que voltei da Copinha. É um privilégio e uma honra representar essa camisa do Vasco. Estou aqui desde seis anos de idade, passei por todas categorias, São Januário é minha casa.  É um sonho realizado começar um jogo como titular e sair com a vitória. Não podia ser melhor. Foi um jogo especial”, afirmou o jovem.

O desempenho do jovem também foi destaque entre companheiros e comissão técnica. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Zé Ricardo elogiou o jogador quando questionado sobre a utilização do mesmo na escalação. 

“O Andrey tem um potencial muito grande, parte da história do Vasco na base. Tem uma visão muito além do setor onde a bola está. Faz uma leitura muito clara de posicionamento, tem atributos técnicos. Tem que pegar o timing do profissional. Começou travado, mas ganhou confiança. Vamos com cuidado. Hoje, pela situação dos primeiros jogos, precisávamos vencer e corremos o risco. É um menino que vai dar muito retorno ao Vasco, pois tem cabeça boa e muita qualidade”, disse o treinador.

Com mais tranquilidade após o primeiro triunfo, o Vasco volta as atenções para o duelo contra o Tombense, no próximo domingo (01/05), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Brasileiros estão na frente de City, Real e Liverpool em lista de melhores times do mundo

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.