Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

América-MG vence o Palmeiras de virada em BH, pelo Brasileirão

O América-MG virou contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (6), no estádio Independência, no jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terminou 2 a 1 para o time da casa, teve três intervenções do VAR.

O Palmeiras abriu o placar com Rony, aos 26 minutos do primeiro tempo, em uma jogada que precisou da intervenção do VAR para ser validado. Na segunda etapa, o América perdeu um pênalti aos 14 minutos, e buscou o empate aos 27, com Patric. A virada aconteceu também em uma cobrança de pênalti marcada, convertido por Ademir.

Com o resultado, o Palmeiras fica a 11 pontos do líder, Atlético-MG, e caiu uma posição, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que agora é o segundo colocado, com os mesmos 39 pontos que o Alviverde. Já o América, com 30 pontos, ocupa a 10ª posição.

América virou contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte

América virou contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 06.10.21

O América começou melhor o jogo, inclusive mandando uma bola no travessão, logo aos 11 minutos, após um chutasso de Ademir.

Mas o Palmeiras se colocou no estilo já conhecido do Abel Ferreira: se defendendo e com o contra-ataque muito forte. E foi assim que abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Rony. O gol demorou quase cinco minutos para ser confirmado, já que o VAR precisou intervir no lance que o árbitro havia dado toque de mão do atacante palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras foi quem começou assustando. Aos 5 minutos, Rony fez uma ótima jogada, driblou a defesa do América e entraria sozinho na área, mas foi puxado por Bauermann. O zagueiro levou cartão amarelo, mas os palmeirenses queriam que ele fosse expulso.

Na cobrança, Veiga ajeitou para o Gabriel Menino, que bateu forte e obrigou o Cavichioli fazer uma boa defesa. No rebote, Dudu mandou para a rede, mas estava em condição de impedimento.

Aos 14 minutos, o VAR novamente entrou em ação. Após o árbitro não ver um toque de mão de Jorge dentro da área palmeirense, os juízes do vídeos intevieram e, após a revisão, foi marcado pênalti para o América. Felipe Azevedo, que havia acabado de entrar, foi para cobrança, e mandou no travessão.

O América conseguiu transformar o maior tempo com a posse de bola aos 27 minutos. Patric recebeu passe no escanteio do lado esquedo do ataque mineiro, e fez um belo gol após dar um chute que pode ter sido com intenção de cruzar.

O VAR novamente esteve no jogo nos acréscimos, para marcar mais um pênalti para o América, dessa vez, pegando um toque de mão do Felipe Melo. Dessa vez, Ademir bateu e mandou para as redes, virando o jogo e definindo o placar.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 2 X 1 PALMEIRAS
​Data: 06 de outubro de 2021
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi-RS e Jose Eduardo Calza-RS
VAR: Daniel Nobre Bins-RS, André da Silva Bitencourt-RS e Cleiber Elias Leite-GO
Cartões amarelos: Eduardo Bauermann e Patric (AME); Gabriel Menino, Jorge e Felipe Melo (PAL)
Gols: Rony (26’/1ºT) (0-1), Patric (27’/2ºT) (1-1) e Ademir (46’/2ºT) (2-1)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva (Anderson, 24/2ºT), Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel, 35/2ºT); Lucas Kal (Rodolfo, 35/2ºT), Alê e Juninho; Ademir, Zárate (Felipe Azevedo, 11/2ºT) e Fabrício Daniel (Ribamar, 1/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino, Kuscevic, Luan, Renan e Jorge (Wesley, 34/2ºT); Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa, 37/2ºT) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 34/2ºT); Rony (Deyverson, 35/2ºT) e Dudu (Gabriel Veron, 35/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

Próximo compromisso

Palmeiras e América voltam a campo no próximo sábado (9), às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas jogam em casa, no Allianz Parque, contra o Bragantino, enquanto o América vai para o Rio Grande do Sul, enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi.

‘Dança das cadeiras’: Dabove é o 13º técnico demitido no Brasileirão

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *