Alec Baldwin falou pela primeira vez publicamente sobre o acidente ocorrido no set de filmagens do filme Rust.
Segundo o TMZ, o ator estava acompanhado da esposa, Hilaria Baldwin, e conversou com paparazzi que esperavam por ele. Baldwin não estava feliz e deixou claro que só queria que aquelas pessoas o deixassem em paz.
Alec disse que não tem permissão para comentar o ocorrido por ser uma investigação que está em curso.
– Eu recebi ordens do Departamento de Polícia de Santa Fé. Eu não posso responder perguntas sobre a investigação. Não posso.
O ator também mostrou sua indignação pelo ocorrido, e lembrou que Halyna Hutchins não era qualquer pessoa para ele.
– Ela era minha amiga. No dia que cheguei em Santa Fé para começar as filmagens eu a levei para jantar com Joel, o diretor.
Perguntado sobre como está Matthew Hutchins, marido de Halyna, Baldwin disse que não sabe descrever o que ele está passando.
– Ele está sobrecarregado pelo luto. Acidentes em sets de filmagens acontecem de tempos em tempos, mas nada como este. Ele está em choque, tem um filho de nove anos de idade, nós estamos em constante contato com ele, nos preocupamos com a família dele e seu filho. Mas estamos todos aguardando o que o sheriff tem a dizer sobre a investigação.
Também foi perguntado se o ator voltaria a trabalhar em um set de filmagens com uma arma de fogo.
– Eu não poderia responder esta pergunta, não penso sobre isso. Eu sei que vou me esforçar para limitar o uso de armas de fogo em sets de filmagem. O que precisamos entender agora é que se uma catástrofe como esta aconteceu, novas medidas precisam ser tomadas, sejam armas de mentira, armas de plástico, nenhuma munição real no set. Isso é urgente.
Por fim, Baldwin disse que duvida que a produção volte com as filmagens do filme.