Brasil bate Suíça e se classifica para as oitavas da Copa do Catar
Amanhã será ponto facultativo nos órgãos federais sediados em Brasília
Índices de confiança do comércio e serviços caem em novembro
Termina hoje prazo para mesário justificar ausência no segundo turno
IGP-M registra queda de preços de 0,56% em novembro, diz FGV

Abel passa Telê Santana em número de vitórias no Palmeiras

Abel Ferreira também igualou Cuca como técnico mais vencedor no Allianz Parque

Abel Ferreira também igualou Cuca como técnico mais vencedor no Allianz Parque CESAR GRECO/ SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

A vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta por 3 a 0 na última quarta-feira (26), pelo Paulistão, também fez o técnico Abel Ferreira passar o Mestre Telê Santana em números de vitórias dirigindo o clube. Agora, são 52 triunfos do português em 95 jogos contra 51 do ex-técnico em 99 partidas.

Telê passou pelo Verdão em duas ocasiões. Em 1979, assumiu o time deixado por Filpo Nuñez e só saiu da equipe palmeirense para assumir a Seleção Brasileira no ano seguinte. Já em maio 1990, após as perdas das Copas do Mundo de 1982 e 86, retornou ao Palmeiras e acabou pedindo demissão cinco meses depois. 

A terceira passagem de Telê ficou próxima em 1997, mas por problemas de saúde o treinador acabou não assumindo o trabalho na Academia de Futebol.

Abel no Allianz
Com o triunfo de quinta-feira, Abel Ferreira igualou a marca de Cuca como profissional à beira do campo com mais vitórias pelo Palmeiras no Allianz Parque, com 24 triunfos.

“É um número bonito, mas não é isso o que eu procuro. Não é este o meu papel. O meu papel é ajudar os jogadores para ganhar jogos e títulos. E se esses números são possíveis, é consequência do nosso trabalho. Se hoje consegui essa marca, é fruto do trabalho dos nossos jogadores, desta estrutura, desta direção, de todos os elementos que trabalham no CT. Porque cada vez que entramos aqui damos o nosso melhor e, logicamente, contamos também com o apoio da nossa torcida em todos os momentos”, ressaltou o técnico português.

Desde a inauguração do Allianz Parque em 2014, nove técnicos passaram pelo Palmeiras. Foram eles: Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira, Cuca (duas vezes), Eduardo Baptista, Roger Machado, Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo. Sem contar os interinos Alberto Valentim e Andrey Lopes, o Cebola. De todos, apenas Cuca chegou a 24 vitórias na nova arena antes de Abel Ferreira.

Pelo clube, o português já tem três títulos conquistados desde sua chegada em 2020. Foram duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020).

Sua primeira vitória como treinador do Alviverde foi na Copa do Brasil, no triunfo por 1 a 0 contra o RB Bragantino no jogo de volta das oitavas de final. Já o primeiro triunfo de Abel no Brasileirão foi contra o Fluminense, por 2 a 0, com dois gols do meia Raphael Veiga.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *